Projeto Pro Carbono

No dia 23/06, foi realizada, na sede da Taboão Sementes, a entrega técnica do projeto Pro Carbono.

A iniciativa, idealizada pela Bayer , tem como objetivo estruturar serviços e produtos, transformando sustentabilidade em negócio e possibilitando que empresas e produtores atuem nesse contexto, garantindo um legado positivo do agronegócio para o planeta e para as futuras gerações.

A partir do comprometimento com a consolidação de um modelo de negócio pautado em ciência e transparência, busca-se conectar o agricultor a um novo ecossistema de parcerias, que incluem o acesso às melhores práticas socioambientais, à agricultura digital, às finanças verdes e à cadeia de produtos de baixo carbono.

O projeto conta com a participação da @connectfarm , que vem contribuindo na vertente de Agricultura Digital, construindo métodos inéditos de modelagem e simulação computacional acoplada a algoritmos inteligentes de última geração, que proporcionarão credibilidade e economia à quantificação do carbono em grande escala. Aliado a isso, todo o trabalho é validado com um olhar independente de um time de experts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *