Monitoramento dos campos de produção de sementes

 

Desde a escolha dos lotes a serem multiplicados até o momento da colheita, são diversas as etapas e processos que fazem com que o produto final de uma lavoura seja de fato uma semente de alta performance.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já no começo do processo de produção de sementes, uma das etapas das importantes logo depois do TSI (Tratamento de sementes industrial), é quando as sementes são semeadas. As máquinas/plantadeiras utilizadas nesta fase do processo realizam o plantio de diversas cultivares no decorrer do período, por isso, as inspeções e limpezas das mesmas precisam ser realizada nos mínimos detalhes, eliminando assim a possibilidade misturas de materiais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No decorrer do ciclo da cultura, também se faz necessário um acompanhamento diferenciado quando comparado ao de uma lavoura destinada para grãos. O monitoramento é frequente, e busca minimizar quaisquer riscos eventuais causados por invasores, doenças ou pragas como o percevejo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nas etapas finais do processo como no período de colheita, por exemplo, o monitoramento das lavouras continua, porém, o foco passa a ser em itens como dano mecânico, índice de grãos esverdeados e outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tem alguma dúvida sobre o posicionamento dos materiais ou deseja realizar uma cotação, consulte nossa equipe técnica, faremos o possível para melhor atende-lo(a)!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estamos à disposição através do fone/ WhatsApp (55) 3851-1801

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *